Sugestões de leitura

 Alguns preferidos pelos meus alunos
P69

A sinistra casa da vovó sinistra de Luciane Raupp

A sinistra casa da Vovó SinistraA casa dos avós é um lugar especial para as crianças-pequenas ou grandes.
Em A sinistra casa da Vovó Sinistra, rompem-se os limites entre a realidade e a fantasia, tornando possível aventuras inusitadas, desafios e descobertas sobre amizade, companheirismo e cumplicidade. 
Nesta obra Luciane Raupp, mestra em Comunicação e doutoranda em Teoria da Literatura, deixa a imaginação, dela e das crianças, recriar um mundo mágico na casa da Vovó, nem tão sinistra quanto seus netos. 




 Como treinar seu dragão, de Cressilda Cowell. A história fala de um viking chamado Soluço, que junto de seu dragão banguela e de seu amigo Perna-de-Peixe enfrente milhares de aventuras. Este livro virou filme produzido pela DreamWorks.”

















A pirâmide vermelha
, de Rick Riordan, que fala sobre mitologia egípcia. Divirta-se com Carter e Sadie Kane nessa aventura engraçada e muito legal!
















 Harry Potter e a Pedra Filosofal, de J. K. Rowling. É o primeiro livro da coleção que virou sucesso no mundo todo. Neste, a autora conta a história de um menino que descobre que é bruxo e acaba indo para uma escola de magia, onde enfrente muitos perigos.
A coleção é ótima!!!! 












diario de um banana 4Diário de um banana: Dias de cão de Jeff Kinney

      Férias de verão: o tempo está lindo, e toda a garotada está se divertindo ao ar livre. Onde está Greg Heffley? Dentro da sua casa, jogando vídeogame com as cortinas fechadas. Greg, um "caseiro" assumido, está vivendo a sua ultima fantasia de verão: nada de respondabilidades e regras. Mas a mãe de Greg tem uma visão diferente para um verão ideal... muitas atividades fora de casa e "união da família". Qual ponto de vista vai ganhar? Ou será que uma nova aquisição para a família Heffley pode mudar tudo?
A coleção é ótima!!!!

diario otario 1Querido diário otário:
É melhor fingir que isso nunca aconteceu
(Jim Benton)
Querido Diário Otário,
      A aula foi legal hoje! Aliás foi muito mais que legal! A Angelina prendeu o cabelo num daqueles milhares de bagulhos que ela pendura na mochila, e a enfermeira do colégio ( que agora é minha heroína!) simplesmente pegou uma tesoura e podou uma mecha enorme daquele maravilhoso cabelo loiro, bem no alto da cabeça dela. Por isso, agora a Angelina só é a menina mais linda do mundo se você olhar pra ela pela direita (se bem que, pra ela ficar melhor mesmo, só virando do avesso).
      Dê uma espiadinha no diário da Jamie Kelly. A Jamie Sempre jura que tudo o que ela escreve é verdade... Bom, pelo menos ela acha que é!...
A coleção é ótima!!!!


O Pequeno Príncipe
O pequeno príncipe de  Antoine de Saint-Exupéry

O narrador-autor que também é aviador e encontra o pequeno príncipe no deserto do Saara por conta de uma pane em seu avião. E assim, os caminhos e as histórias de ambos começam a se cruzar.
O menino pede que o aviador faça desenhos para ele a fim de reproduzir seu planeta. Imagens de carneiros e baobás ilustram o contar do garoto. Por meio delas, o leitor mirim e adulto adentra o mundo imaginário, e também real, de um príncipe que se preocupa tanto com os espinhos em rosas quanto com o instruir e explorar asteroides e planetas.
Das atividades que realizava diariamente em seu habitat, o principezinho destaca o cuidado que tinha com a rosa, os três vulcões --dois em atividade (em um deles, esquentava sua comida) e um extinto--, entre outras.





Uma professora muito maluquinha de Ziraldo

Este livro, de Ziraldo, traz a história de uma professora que tinha um jeito todo seu de entender o mundo e um modo que todos achavam muito maluquinho de mostrá-lo aos meninos e meninas de uma escola de interior, ensinando-as a serem mais felizes.







Uma fada veio me visitar
Uma fada veio me visitar de Thalita Rebouças

No meio de uma noite, véspera de prova de matemática, Luna, uma menina de quase 14 anos que não acredita em fadas, recebe justamente a visita de uma... fada. Estabanada, tagarela e desastradada, Tatu (esse é o apelido dela) esteve por aqui pela última vez na década de 60, o que a deixou um tanto desatualizada com as gírias e costumes do século XXI (isso sem falar nas roupas que ela usa). Em busca de uma promoção no mundo das fadas, Tatu precisa da ajuda de Luna para cumprir uma missão que envolve Lara – a patricinha-riquinha-metidinha do colégio –, que Luna odeia. Vai dar certo? Só lendo para saber. Mas não tenha dúvida: a vida de Luna vai virar de cabeça para baixo. (Uma fada veio me visitar - )

Fala sério, pai!

Fala sério, pai de Thalita Rebouças

Neste livro o leitor descobre como a divertida personagem Malu lida com suas amigas. Com humor e leveza, a jovem relembra histórias que envolvem apelidos bizarros, namorados chatinhos de amigas não chatinhas, brigas idiotas, ciúme e sinceridade excessiva, entre outros assuntos que fazem parte de qualquer amizade. (Fala sério, amiga! - )

A coleção é ótima!!!!







O garoto da casa ao lado de Meg Cabot

O livro conta a história de Melissa Fuller, nova-iorquina de 27 anos, que escreve para a coluna de fofocas do New York Journal.Um dia, sua vizinha de oitenta anos entra em coma, depois de levar um golpe na cabeça.Mel, como é chamada pelos amigos, teve que tomar conta dos bichos de estimação da vizinha, até o sobrinho misterioso da sua vizinha se mudar para o apertamento da tia para cuidar dos bichos de estimação dela, e daí as coisas acontecerem.










Livro - Cão dos Baskervilles, O - Sherlock Holmes

O cão dos Baskervilles de Arthur Conan Doyle


Neste volume, Sherlock Holmes e o dr. Watson investigam a morte de sir Charles Baskerville, numa história eletrizante que se tornou um clássico da literatura policial. Em meados do século 17, um lendário cão do inferno matou Hugo Baskerville na charneca da propriedade familiar, em Dartmoor, e nunca mais parou de assombrar a família. Séculos depois, quando sir Charles Baskerville morre em circunstâncias misteriosas, seu herdeiro, sir Henry, recebe uma ameaçadora carta anônima.

A coleção é ótima!!!!




1 comentários:

Luciane Maria Wagner Raupp disse...

Obrigada, Maguida, por me incluir nesta lista seleta!!! Bjão

Postar um comentário