Sugestões de leitura para a semana do dia das bruxas


Para ler na semana do Dia das Bruxas!


A sinistra casa da vovó sinistra

Autora: Luh Raupp


A casa dos avós é um lugar especial para as crianças-pequenas ou grandes. Em A sinistra casa da Vovó Sinistra, rompem-se os limites entre a realidade e a fantasia, tornando possível aventuras inusitadas, desafios e descobertas sobre amizade, companheirismo e cumplicidade. Nesta obra Luciane Raupp, mestra em Comunicação e doutoranda em Teoria da Literatura, deixa a imaginação, dela e das crianças, recriar um mundo mágico na casa da Vovó, nem tão sinistra quanto seus netos.



As férias da Bruxa Onilda

Autores: E. Larreula e R.Capdevila



Tanto para aqueles que acompanham a Bruxa Onilda nos outros livros da coleção, como aqueles que a estão conhecendo pela primeira vez, este livro é um dos favoritos. Morta de calor em seu castelo, Onilda decide tirar umas férias na praia, um lugar fresquinho e sossegado. Mas as coisas não acontecem bem assim. Sobrevoando a praia em sua vassoura mágica, mal consegue ver a areia, tantas são as pessoas que tiveram a mesma ideia do que ela. Com seus trajes e jeito de bruxa, não passa despercebida, agitando as férias de todos que encontra no caminho!




As Memórias de Bruxa Onilda
Autores: E. Larreula e R.Capdevila


Você sabia que as bruxas não aprendem a andar de bicicleta como costuma acontecer com as crianças? E que tampouco se divertem com brinquedos comuns? Nesta história, Bruxa Onilda conta suas memórias desde seu nascimento até as primeiras confusões familiares. Conta de seus primeiros experimentos com poções mágicas e como aprendeu a planar em vassouras voadoras. Só mesmo lendo o livro para saber quem foram os convidados que vieram conhecê-la logo em seus primeiros dias de vida!






A bruxinha encantadora
Autora: Eva Furnari


A bruxinha encantadora e seu secreto admirador, Gregório


História narrada pelo detetive Gregório, em formato de histórias em quadrinhos. Sua amiga desenhista possui vários personagens, mas o seu favorito é a bruxinha. Um texto que fala sobre a produção de histórias (rico em metalinguagem) com linguagem para crianças.
























Bruxa, Bruxa venha à minha festa
Autor: Arden Druce



Logo de cara já levamos o primeiro susto: enrugada, orelhuda e com uma verruga na ponta do nariz é a bruxa da capa. Não desista de ler este livro para seu filho por causa disso, pois será isso o que ele mais vai gostar! As ilustrações roubam a cena e permitem que as crianças se divirtam com os convidados desta festa: Bruxa, Gato, Espantalho, Coruja, Árvore, Duende, Dragão, Pirata, Tubarão, Cobra, Unicórnio, Fantasma, Babuíno, Lobo e até Chapeuzinho Vermelho! Quando chegarem ao fim da história, saberão quem é a dona desta festa tão bem frequentada!




Creuza em crise – Quatro Histórias de uma Bruxa Atrapalhada
Autora: Silvana Tavano


Creuza está em crise: como se comportar no mundo moderno? Habituada a fazer feitiços com sapos, conviver com morcegos e a voar em sua vassoura mágica, tem de se adaptar às regras dos novos tempos. Quem ler este livro poderá se divertir com as atrapalhadas de Creuza em sua primeira viagem de avião e em uma temporada na praia com seu primo. Mas quem quiser gargalhar de verdade, tem que ler a história de quando Creuza recebe uma visita em sua casa, mas nem imaginava que ela viria com um cachorro!






A Estranha Madame Mizu
Autor: Thierry Lenain





Imagine só o que você faria se começasse a escutar barulhos estranhos vindos do apartamento de sua vizinha. Pois foi exatamente o que aconteceu com Zoe. Uma menina calada e solitária, que no silêncio de seu quarto foi invadida por gargalhadas e bengaladas que mais se pareciam com bruxarias. Corajosa, a menina invade o apartamento de Madame Mizu para tirar sua dúvida! Se você também tiver coragem, leia o livro e descubra com Zoe se a estranha senhora é mesmo uma bruxa.

0 comentários:

Postar um comentário